Assassin´s Creed I


O jogo se passa em 2012, Desmond Miles é um bartender Britanico que é seqüestrado por uma poderosa empresa chamada Abstergo. Embora em cativeiro, Desmond é informado de que ele pode usar uma máquina chamada Animus, criado pelas indústrias, para reviver as memórias de seus ancestrais. Ele aceita usar a máquina para reviver as memórias de seu ancestral, Altaïr ibn-La'Ahad.

Altair
Altaïr, o primeiro ancestral acompanhado por Desmond, é um membro de um grupo denominado: os Assassins (assassinos). Este grupo vive três leis absolutas:

1.  Nunca matar uma pessoa considerada inocente;
2.  Sempre ser discreto;
3.  Nunca comprometer a fraternidade.


Entretanto, por causa de sua arrogância e descuido Altaïr quebra estas leis, desonrando-se e comprometendo a fraternidade. A fim de recuperar seu antigo status, Altaïr deve caçar e matar nove alvos a mando de seu mestre Al Mualim. Altair relutantemente aceita a tarefa e, um a um, assassina oito dos nove homens. Cada um de seus alvos, minutos antes da morte, fala sobre um membro que Altaïr nem imagina que faz parte da caçada aos Pedaços do Éden. Por fim, seu nono alvo era Robert de Sable, o líder dos Cavaleiros Templários e principal alvo de Altaïr.

Ao alertar o rei Ricardo Coração de Leão, líder do exército cruzado, sobre a traição de Robert de Sable, este permite um duelo até morte entre Altaïr e Robert. Após sua derrota, Robert de Sable revela toda a verdade, confessando a traição. Robert confessa também que não eram nove, mas, dez conspiradores para obter o Pedaço do Éden.

O décimo era seu Grão-Mestre Al Mualim, que queria manter os artefatos todos para si e, portanto, enviou Altaïr para matar os outros. De volta à Masyaf, fortaleza dos assassinos, Al Mualim tinha tomado controle sobre as mentes das pessoas no interior. Ao chegar no local, Altair é avisado por um dos moradores o que estava acontecendo. Ao se aproximar do castelo onde treinavam os assassinos, Altaïr é atacado por seus próprios companheiros. Mas, já encurralado e sem esperança, Altaïr recebe uma ajuda inesperada de amigos de outras cidades.

Ao encontrar Al Mualim, Altaïr exige respostas, e é exatamente o que seu mestre lhe dá. Depois de confessar que sempre planejou fingir se juntar aos outros para conseguir os artefatos para si, Al Mualim e Altaïr travam uma grande batalha. Mesmo usando um dos artefatos encontrados, Al Mualim sucumbe, com o Aprendiz ganhando do Mestre. Altaïr jura guardar um dos Pedaços do Éden consigo, definindo assim sua jornada. A memória que Abstergo estava procurando, onde se localiza o Pedaço do Éden, revela que é apenas um dos 28 que estão espalhados por todo o mundo.

De volta à 2012, Abstergo envia uma equipe para recuperar tantas peças quanto possível. Decidindo que não precisam mais de Desmond, dão ordens para matá-lo. Lucy Stillman, uma empregada da Abstergo que revelou a Desmond que ela é uma assassina disfarçada, convence-os a não matá-lo, até que recuperem as peças, dando-lhe tempo.


Desmond é deixado sozinho na sala do Animus e, pelo uso da visão de águia herdada de Altaïr do "efeito de sangramento" causado pelo Animus, ele vê muitos símbolos desenhados com sangue nas paredes de sua sala e nos pisos do laboratório. Estes símbolos contêm referências ao fim do mundo em muitas línguas diferentes. Desmond agora precisa escolher se vai tentar compreender os símbolos e deter os Templários ou fugir e tentar voltar à vida que tinha.

















Desmond Miles 



Em setembro de 2012, devido a necessidade de uma impressão digital para tirar uma carteira de motorista, ele foi encontrado pelas Indústrias Abstergo - uma companhia farmacêutica italiana que serve de fachada para os templários atuais - e foi raptado pela equipe de Warren Vidic e Lucy Stillman. Eles pretendiam utilizar Desmond para descobrir a localização dos Pedaços doÉden, artefatos antigos de grande poder criados por aqueles que nos precederam, a primeira civilização a habitar a Terra.

Desmond Miles

Eles forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de memórias de ancestrais contidas no DNA, afim de reviver a juventude de Altaïr Ibn-La'Ahad, um assassino da Terceira Cruzada da Terra Santae descobrir a localização dos artefatos. Quando os assassinos descobrem que Desmond foi capturado eles tentam resgata-lo, porém eles são mortos e "A Fazenda" é atacada e destruída. Ao adquirirem a informação desejada, os executivos da Abstergo ordenaram a morte de Desmond, mas Lucy os convenceu a deixa-lo vivo caso ele fosse útil no futuro. Ao voltar ao seu quarto, Desmond descobre que está sofrendo o efeito sangria, um sintoma grave da exposição prolongada ao Animus, que o permite absorver habilidades dos seus ancestrais. Isso o garantiu a visão aquilina, uma habilidade de Altäir que o permitia distinguir amigos de inimigos, além de ver mensagens ocultas. Ao usar sua habilidade, Desmond descobre que aCobaia 16, quem o precedeu no Projeto Animus, deixou uma mensagem escrita em sangue na parede, porém ele não       consegue interpreta-la.


Memorias adicionais


No jogo Assassin's Creed I existem memorias adicionais, como matar templários  coletar bandeiras e sincronizar pontos de visão. Em cada cidade há 100 bandeiras (flags) para serem coletadas, menos em Masyaf que há só 20 bandeiras (flags). Existem templários em cada cidade menos em Masyaf (QG dos Assassinos), há 30 templários em Kingdom e 10 nas demais cidades.


Masyaf





Kingdom




Damancus






Acre





Jerusalem









Nenhum comentário:

Postar um comentário