O jogo se passa em 2012, Desmond Miles é um bartender Britanico que é
seqüestrado por uma poderosa empresa chamada Abstergo. Embora em cativeiro,
Desmond é informado de que ele pode usar uma máquina chamada Animus, criado
pelas indústrias, para reviver as memórias de seus ancestrais. Ele aceita usar
a máquina para reviver as memórias de seu ancestral, Altaïr ibn-La'Ahad.
1. Nunca matar uma pessoa considerada inocente;
2. Sempre ser discreto;
3. Nunca comprometer a fraternidade.
Altair |
Altaïr, o primeiro ancestral acompanhado por Desmond, é um
membro de um grupo denominado: os Assassins (assassinos). Este grupo vive três
leis absolutas:
2. Sempre ser discreto;
3. Nunca comprometer a fraternidade.
Entretanto, por causa de sua arrogância e descuido Altaïr
quebra estas leis, desonrando-se e comprometendo a fraternidade. A fim de
recuperar seu antigo status, Altaïr deve caçar e matar nove alvos a mando de
seu mestre Al Mualim. Altair relutantemente aceita a tarefa e, um a um,
assassina oito dos nove homens. Cada um de seus alvos, minutos antes da morte,
fala sobre um membro que Altaïr nem imagina que faz parte da caçada aos Pedaços
do Éden. Por fim, seu nono alvo era Robert de Sable, o líder dos Cavaleiros
Templários e principal alvo de Altaïr.
Ao alertar o rei Ricardo Coração de Leão, líder do exército
cruzado, sobre a traição de Robert de Sable, este permite um duelo até morte
entre Altaïr e Robert. Após sua derrota, Robert de Sable revela toda a verdade,
confessando a traição. Robert confessa também que não eram nove, mas, dez
conspiradores para obter o Pedaço do Éden.
O décimo era seu Grão-Mestre Al Mualim, que queria manter os
artefatos todos para si e, portanto, enviou Altaïr para matar os outros. De
volta à Masyaf, fortaleza dos assassinos, Al Mualim tinha tomado controle sobre
as mentes das pessoas no interior. Ao chegar no local, Altair é avisado por um
dos moradores o que estava acontecendo. Ao se aproximar do castelo onde
treinavam os assassinos, Altaïr é atacado por seus próprios companheiros. Mas,
já encurralado e sem esperança, Altaïr recebe uma ajuda inesperada de amigos de
outras cidades.
Ao encontrar Al Mualim, Altaïr exige respostas, e é
exatamente o que seu mestre lhe dá. Depois de confessar que sempre planejou
fingir se juntar aos outros para conseguir os artefatos para si, Al Mualim e
Altaïr travam uma grande batalha. Mesmo usando um dos artefatos encontrados, Al
Mualim sucumbe, com o Aprendiz ganhando do Mestre. Altaïr jura guardar um dos
Pedaços do Éden consigo, definindo assim sua jornada. A memória que Abstergo
estava procurando, onde se localiza o Pedaço do Éden, revela que é apenas um
dos 28 que estão espalhados por todo o mundo.
De volta à 2012, Abstergo envia uma equipe para recuperar
tantas peças quanto possível. Decidindo que não precisam mais de Desmond, dão
ordens para matá-lo. Lucy Stillman, uma empregada da Abstergo que revelou a
Desmond que ela é uma assassina disfarçada, convence-os a não matá-lo, até que
recuperem as peças, dando-lhe tempo.
Desmond é deixado sozinho na sala do Animus e, pelo uso da
visão de águia herdada de Altaïr do "efeito de sangramento" causado
pelo Animus, ele vê muitos símbolos desenhados com sangue nas paredes de sua
sala e nos pisos do laboratório. Estes símbolos contêm referências ao fim do
mundo em muitas línguas diferentes. Desmond agora precisa escolher se vai tentar
compreender os símbolos e deter os Templários ou fugir e tentar voltar à vida
que tinha.
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